COMEMORAÇÃO

Gese publica carta alusiva ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência

Grupo busca ampliar equidade de gênero no ramo científico

O Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) divulgou um texto em alusão ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, celebrado nesta quinta-feira, 11. Confira abaixo o material.

Em dezembro de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. A data tem como finalidade celebrar os feitos de mulheres nessa área e encorajar as gerações mais novas a buscarem a carreira científica.

O Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola vem, através desta publicação, parabenizar a todas as mulheres cientistas e comemorar a visibilidade desse dia. Afinal, o Gese, através da linha de pesquisa "Gênero e ciência nos espaços educativos", ao longo dos anos tem buscado ampliar as reflexões com relação às temáticas de gênero e ciência. Essa linha visa a investigar a feminização e a masculinização no campo da ciência, evidenciando as relações sociais e de gênero em suas interfaces com outros marcadores sociais, tais como geração, classe, etnia-raça.

Vamos seguir caminhando juntos/juntas/es em direção à equidade de gênero na ciência.

Cartaz