CAMPEÃ

FURG conquista primeiro lugar em evento esportivo interestadual

Universipraia aconteceu de 15 a 17 de novembro, em Laguna, Santa Catarina

Photograph: Hiago Reisdoerfer/Secom

A FURG, por meio da Associação Atlética Acadêmica das Engenharias (AAAE) sagrou-se bicampeã geral da divisão especial do evento durante o Universipraia 2019, que aconteceu em Laguna, Santa Catarina, de 15 a 17 de novembro. Na oportunidade, estiveram presentes mais de 10 mil estudantes, divididos entre aproximadamente 200 atléticas, das quais 24 competiram pelo primeiro lugar. A FURG, por sua vez, contou com uma delegação de 90 pessoas – destes, 42 atletas – e participou em todas as modalidades do evento, as quais incluem Futebol de areia, Handebol de areia, Vôlei de praia, Futvolei e Rugby de praia.

Nas colocações que garantiram o título à universidade, a FURG conquistou o primeiro lugar em quatro modalidades, sendo elas: Handebol de areia Masculino e Feminino, Vôlei de praia Masculino e Feminino. Além dessas posições, a AAAE obteve o segundo lugar na modalidade Futvolei Feminino e quarto lugar na modalidade Futebol de Areia Feminino.

Outros títulos

A FURG, por meio de suas atléticas, participa do Universipraia desde 2013, já tendo antes garantido boas colocações como o primeiro campeonato em 2016. Sendo assim, a AAAE já obteve terceiro lugar geral da divisão especial, em 2014 e 2018; segundo lugar geral da divisão especial, em 2015 e 2017; e, agora, conquista seu bicampeonato. Na oportunidade, a atlética pode trazer dois troféus para a FURG, sendo eles um itinerante – que ficará nas instalações da instituição até agosto de 2020, com oportunidade de voltar em novembro do mesmo ano – e outro fixo, o qual estará permanentemente lotado na sala da associação, no Centro de Convivências.

Motivo de orgulho

Na manhã desta terça-feira, 19, o Presidente da AAAE, Ronan Adler Tavella, de 24 anos, juntamente com outro membro da associação, Thiago Manhago Andrade, de 26 anos, encontraram a reitora Cleuza Maria Sobral Dias e o vice-reitor Danilo Giroldo para mostrar os troféus obtidos no evento. Na oportunidade, os representantes da atlética agradeceram a hospitalidade dos gestos da FURG e explicaram aos professores como chegaram ao primeiro lugar.

“Gostaria de agradecer a todos diretores e membros da atlética que trabalham arduamente todo o ano para transformar nossos sonhos em realidade. Também, é preciso agradecer especialmente a todos os atletas que se esforçaram para que todos os resultados fossem alcançados”, pontua e completa Ronan: “Por fim, agradeço aos ex-membros da atlética que antecederam essa gestão de 2019, por enraizarem tão fortemente o espirito competitivo no pensamento e coração de todos os atleticanos da FURG”.

A reitora, durante a conversa, aproveitou para agradecer o empenho dos estudantes em competir saudavelmente, mas, mais ainda, por representarem a universidade fora do estado, motivando, assim, não apenas os universitários presentes, mas também àqueles que agora poderão ver o troféu do evento nas dependências da FURG. “Nós lamentamos não poder contribuir mais com vocês, em função do momento econômico que vivemos, no entanto, o mais importante disso é que vocês não desistem, e buscam forças para continuar se adaptando e desempenhando um ótimo trabalho”, conclui a professora.

Também esteve presente no encontro a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Gautério, responsável por realizar a mediação entre a universidade e as atléticas da FURG.

 

Gallery

Atlética da FURG conquista primeiro lugar em evento esportivo interestadual

Hiago Reisdoerfer/Secom