RECONHECIMENTO

Cram recebe homenagem da Prefeitura Municipal do Rio Grande

Projeto foi contemplado na quarta edição do Rio Grande Eu amo, Eu Cuido

Photograph: Fernando Halal/Secom

Com o intuito de celebrar as atividades de projetos que tornam a sociedade um lugar mais harmônico em termos de sustentabilidade socioambiental, desenvolvimento humano e proteção à vida, a Prefeitura Municipal do Rio Grande iniciou o projeto “Rio Grande Eu Amo, Eu Cuido”. Em 2019, a iniciativa chegou na sua quarta edição, a qual homenageou nesta quinta-feira, 5, sete projetos no salão nobre da prefeitura, entre eles o Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), vinculado à FURG.

Na oportunidade, foram contadas as histórias de cada projeto, bem como, foi disponibilizado um encarte com mais informações sobre cada uma das atividades homenageadas, produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais (SMCRI).

O Cram

O Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), inaugurado em 1974, é um trabalho institucional que, desde então, visa a reabilitação de animais marinhos resgatados ao longo da praia arenosa do Rio Grande do Sul em situação de enfermidade ou debilitados de alguma forma. O trabalho realizado pelo Cram é reconhecido mundialmente, principalmente por seus esforços no atendimento de animais marinhos e costeiros contaminados por óleo.

De acordo com a atual coordenadora do projeto, Paula Canabarro, o centro surgiu a partir de uma demanda da comunidade, que sentia a necessidade de um local para o acolhimento dos animais feridos encontrados na beira da praia. Em função de seu caráter e suas atividades, o Cram é, em Rio Grande, uma das entidades referência na chamada sustentabilidade socioambiental.

Outros projetos homenageados

Na ocasião, outros seis projetos receberam devidas homenagens por seus serviços prestados em prol da comunidade rio-grandina, os quais foram: Gui Gerundo – artista urbano; Projeto Reutilizar; Cooperativa Santa Rita; Fernando Luís - Professor Pardal; Izair das Neves – O Guardião da Ilha dos Marinheiros; e “A praça de todos”.

 

Gallery

Cram recebe homenagem por suas atividades em sustentabilidade socioambiental

Fernando Halal/Secom