GESTÃO DE RISCOS

Comitê Operativo/Nuex inicia trabalhos junto à Coordenação da Gestão Patrimonial

Dois encontros já foram realizados com a unidade, responsável por gerenciar os bens patrimoniais da FURG

Photograph: Divulgação

O Comitê Operativo de Gestão de Riscos/Núcleo de Apoio Executivo (Nuex) deu início aos trabalhos junto à Coordenação da Gestão Patrimonial. Já foram realizados dois encontros na unidade.

A Coordenação de Gestão Patrimonial é o órgão responsável pelo gerenciamento de todos os bens patrimoniais da Universidade. Cabe a ela receber, incorporar e controlar os bens da FURG, além de coordenar o inventário físico dos mesmos e manter atualizadas as informações dos bens imóveis junto ao Sistema do Patrimônio da União (SPIU).

O objetivo da Gestão de Riscos é orientar os processos de identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação dos riscos inerentes às atividades da universidade, auxiliando a tomada de decisão em todos os níveis da instituição e contribuindo para o alcance dos objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

O Nuex integra o Comitê Operativo e auxilia na implantação da metodologia de gestão de riscos organizacionais, promovendo ações de melhoria contínua nos processos críticos e nos seus controles internos.

Mais informações sobre a implantação da GR na FURG estão na página oficial.