MEIO AMBIENTE

Agenda Social da FURG convida a conversas e ações sobre o Junho Sustentável

Atuação da universidade na área socioambiental inspira diversas atividades ao longo do mês

Ao chegar ao mês de junho, a FURG convida a comunidade acadêmica e em geral, a participar das conversas e ações voltadas ao Junho Sustentável. O tema da Agenda Social deste mês aborda o tema com base nos compromissos institucionais existentes que permeiam essa temática, tais como a 3ª edição da Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semeia), o Sistema de Gestão Ambiental, o Comitê Diretor, o Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, os cursos de graduação voltados a Educação do Campo e as inúmeras pesquisas na área.

Tendo como frase norteadora, “Nós podemos habitar este planeta, mas deverá ser de outro jeito”, de Ailton Krenak as ações da Agenda Social deste mês abordarão as seguintes datas:

05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente
08/06 - Dia Mundial dos Oceanos
27/06 - Dia Internacional das Pessoas Surdocegas
28/06 - Dia do Orgulho LGBTQIAP+

Projeto Agenda Social

A FURG em seu contexto multicampi realiza inúmeras ações, atividades e projetos, que dialogam com diferentes temáticas socioculturais, educativas e ambientais. Assim, com o propósito de visibilizar as produções, bem como celebrar a vida e manifestar os compromissos de luta e resistência, foi criada a Agenda Social da FURG.

O conceito é de dialogar, informar e visibilizar datas que expressam o compromisso social da universidade, assim como criar campanhas que buscam compor uma programação coletiva e plural, sempre que possível em parceria com os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha.

Com o intuito de estar presente ao longo de todo o ano na organização de trabalhos e ações da comunidade acadêmica, o projeto lançou um planner e calendários mensal e anual, que estão disponíveis neste link.