VOLTA ÀS AULAS

Acolhida Cidadã recepciona novos estudantes da FURG

Em todos os campi há programação de boas-vindas durante as primeiras semanas de aulas

Photograph: Hiago Reisdoerfer/Secom

O retorno às aulas, o reencontro com os amigos e com a universidade acontece a partir desta segunda, 2, na FURG. Mas para quem é recém-chegado na universidade, há uma programação especial. A Acolhida Cidadã da FURG, que ocorre desde 2010, busca receber os novos estudantes com ações pautadas no respeito e na afetividade. É o momento para recepcionar e integrar os calouros.

As atividades são propostas por unidades acadêmicas, coletivos, associações e demais grupos ligados à universidade acontecem em todos os campi. Há ações específicas para determinados cursos, outras gerais, para estudantes recém chegados matriculados em qualquer curso da universidade. Para acompanhar a programação, basta acessar este site e navegar pelos dias do mês. As atividades se concentram principalmente nas duas primeiras semanas de março, mas se estendem até o final do mês, em alguns casos avançando até abril.

Há desde visitas a unidades como a Biblioteca Universitária, até momentos para que os calouros contem suas histórias de vida, passando por aulas inaugurais e palestras. A Acolhida é organizada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com unidades acadêmicas e administrativas.