CULTURA

Projeto Diálogos nas Artes Visuais recebe artista Elias Maroso no dia 10

Palestra debaterá processos e percurso artísticos

Na segunda-feira, dia 10, às 10h, o projeto Diálogos nas Artes Visuais recebe o artista Elias Maroso para ministrar a palestra: “À Procura de Saídas: processos e percurso artístico”. A atividade acontecerá pelo canal do projeto no YouTube. As inscrições para o evento devem ser realizadas através do formulário pelos estudantes que desejam certificação.

Elias Maroso é artista e pesquisador, doutorando em Poéticas Visuais pela UFRGS e membro-fundador da Sala Dobradiça pelo qual participou da 7ª e 8ª Bienal do Mercosul. Em 2019, foi premiado com uma residência artística no Druckwerkstatt, Kunst Quartier Bethanien (Berlim/Alemanha), pelo 4º Concurso de Arte Impressa do Goethe-Instituto de Porto Alegre/RS. Em 2020, foi indicado ao 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea e finalista da modalidade Prêmio Pipa Online 2020.

Sobre o projeto

O Diálogo nas Artes FURG é um espaço de fomento a discussões em torno das questões relacionadas às artes, culturas e educação, que visa promover diálogos entre universidade e comunidade. Por conta da pandemia, passou ocupar o ambiente virtual através de lives. A coordenação é da professora Fabiane Pianowski, com colaboração do professor Felipe Caldas e mediação da estudante Amora Luz X.

Cartaz