Acolhimento

Prograd divulga live de recepção a calouros

Evento busca apresentar os principais serviços da universidade aos estudantes

As aulas dos calouros da FURG em 2021/1 começam no dia 21 de junho. Antes disso, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recebe os estudantes com uma live inteiramente dedicada à recepção dos novatos. O objetivo é apresentar os principais serviços aos recém ingressantes. O evento acontece na próxima quinta-feira, 17, às 15h, no canal do YouTube da universidade.
O professor Fernando Comiran, da Faculdade de Direito (Fadir), será o mediador do evento. A pró-reitora de graduação Sibele Martins dará as boas vindas aos novos estudantes. A diretora de gestão acadêmica Fabiane dos Santos concederá informações sobre o tema. O diretor do Sistema de Bibliotecas (SIB), Clériston Ramos, completa o evento com informações sobre o sistema. Ao fim, dúvidas dos estudantes serão respondidas.

Acolhida

A FURG estimula eventos para recepcionar os novos estudantes em todos os semestres. Junto ao início do semestre letivo, também em 21 de junho, terá início a programação da Acolhida Cidadã, evento organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), que desde 2010 promove atividades de acolhimento que buscam integrar toda a comunidade universitária.

As atividades serão realizadas virtualmente. Apesar das mudanças forçadas pela pandemia, o conceito segue inalterado com ações solidárias, afetuosas e respeitosas à dignidade, além do incentivo às práticas de cidadania e responsabilidade social. Em breve a programação da Acolhida estará disponível no portal da FURG.