EVENTO

PPGH promove 4º Colóquio com o tema “História local em debate: conectando novas perspectivas”

Encontro é um meio para que a comunidade se sinta próxima da universidade e se reconheça como parte da construção e do desenvolvimento do ensino público no país

O 4º Colóquio do Programa de Pós-graduação em História (PPGH), acontece nos dias 13,14 e 15 de junho, com o tema "História local em debate: conectando novas perspectivas". O evento tem como objetivo promover espaços de diálogos que permeiam o ensino de história, buscando o intercâmbio de pesquisas, relatos e práticas entre pesquisadores de pós-graduação, graduação e docentes da educação básica.

Segundo a comissão organizadora, o evento promoverá encontros virtuais com palestras e apresentações de trabalho acerca do tema proposto – a História local -, como campo de saberes, de pesquisa e de atuação, e é imprescindível não apenas para o ensino de história em si, mas também para outras áreas como arqueologia, antropologia e sociologia, por exemplo.

Quem deseja participar como ouvinte deve se inscrever até 13 de junho e apresentadores de trabalhos até o dia 27 de maio, através deste site. As palestras poderão ser acompanhadas por esse link.