LANÇAMENTO

Grupo de pesquisa do Imef lança livro sobre divulgação da ciência em tempos de pandemia

Trabalho envolve professores e professoras da educação básica

Na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, no auditório do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) ocorreu o lançamento do livro "Dando voltas com a escola, a comunidade e a universidade: fazer e divulgar ciências em tempos de pandemia". O livro é fruto dos trabalhos desenvolvidos por professores e professoras da educação básica dos municípios de Rio grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar e por um servidor da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Santa Vitória do Palmar, que foram apresentados durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – 2021 promovida pelo Grupo de Pesquisa Tangram do Imef.

O projeto, contemplado pelo CNPq, foi coordenado pelo professor Tiago Dziekaniak Figueiredo e o evento contou com a participação da professora Letiele da Silveira Jardim Machado da Secretária Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte, da professora Janaina Teixeira de Souza, da Secretária Municipal de Educação de Santa Vitória do Palmar, de diretoras e vice-diretoras de escolas, professores (as) e autores (as).

O livro foi lançado em formato físico e digital e pode ser acessado no site do Grupo . Na oportunidade também foi feito o lançamento da SNCT 2022 com o tema “A liberdade na sociedade do conhecimento: qual o meu lugar", também contemplado pelo CNPq e que será desenvolvido ao longo das próximas duas semanas envolvendo professores e estudantes de escolas das redes públicas municipais e estaduais dos municípios de Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar.

 

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

 

Gallery

Trabalho envolve professores e professoras da educação básica dos municípios de Rio grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar

Divulgação