INTEGRAÇÃO

Escola de Enfermagem promove o 17º Interséries

A prática pedagógica visa a troca de vivências e conhecimentos

Photograph: Divulgação
Grupo de homens e mulheres, estudantes de Enfermagem, sentados no chão. Alguns usam adereços e fantasias, na confraternização final do evento.

A tradicional atividade de integração do curso de Enfermagem, o Interséries, teve sua 17ª edição realizada na sexta-feira, 15, na Escola de Enfermagem (Eenf) da FURG. O evento idealizado pela professora Fabiane Ferreira Francioni, e implantado na Eenf no primeiro semestre de 2011, trata-se de um momento didático pedagógico, onde todos os semestres da Escola de Enfermagem trocam vivências acerca do curso de graduação. E é considerado um encontro pedagógico, com descontrações e brincadeiras, que tornam a tarde agradável neste processo de troca de conhecimentos.

Há algum tempo o Interséries faz o encerramento das atividades da Acolhida Cidadã no curso de graduação em Enfermagem. Neste ano, houve o pleno envolvimento do Diretório Acadêmico de Enfermagem Eunice Xavier, promovendo a “Gincana Solidária”, onde as turmas de cada semestre receberam a tarefa de arrecadar alimentos e fazer doação de sangue em nosso município, buscando a maior quantidade de pontos para o recebimento de uma cesta comemorativa que foi doada pelos patrocinadores do evento.

A cada edição há uma maior adesão dos acadêmicos. Além disso, alguns professores fazem doações de livros e brindes que são sorteados durante a tarde. A principal motivação desta prática pedagógica é a troca de vivências e conhecimentos adquiridos a cada ano, argumenta a organização do Interséries.