EAD

Encontros de Integração: palestra aborda os desafios da Cultura Digital

Webconferência com André Lemos será realizada na quinta-feira, 25, às 19h

Para concluir os Encontros de Integração da Ações em Educação a Distância, evento on-line promovido pela Secretaria de Educação a Distância (Sead) da FURG, a instituição recebe o pesquisador da área de cibercultura André Lemos para a webconferência “Os Desafios da Cultura Digital”. A atividade, aberta ao público, será transmitida pelo canal da Sead no Youtube, na quinta-feira, 25, às 19h. 

O palestrante é professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e autor, entre diversas outras produções na área de Comunicação e Cultura, dos livros “Cibercultura: Tecnologia e Vida Social na Cultura Contemporânea” (Sulina, 2002), “Cultura das Redes” (Edufba, 2002) e “Teoria Ator-Rede e Estudos de Comunicação” (Edufba, 2016). 

Os Encontros de Integração

No contexto de desafios da Educação a Distância nas instituições públicas de ensino superior, a universidade promove desde 9 de fevereiro encontros de integração destinados, especialmente, a professores, tutores, técnico-administrativos, estudantes e à equipe dos polos de Educação a Distância.

A programação propôs diálogos com estudantes, apresentações do Ambiente Virtual de Aprendizagem institucional, o AVA FURG, exposições acerca dos aspectos históricos da EAD na FURG e roda de conversa sobre comunicação e integração na EAD.