EXTENSÃO

2º Ciclo Almodóvar exibe o filme “El Matador”

Atividade aborda debate sobre produção do cineasta espanhol Pedro Almodóvar

Photograph: Divulgação

Nesta terça-feira, 17, o 2º Ciclo Almodóvar exibe o filme “El Matador”, de Pedro Almodóvar. O evento, promovido pelo Instituto de Letras e Artes (ILA), começará às 14h, na sala 4115, contando com um debate a respeito da obra ao final da exibição. A atividade é aberta para toda a comunidade, com inscrição na hora e certificado de participação.

A  exibição da obra se dará em seu idioma original, com legendas em português. Em caso de dúvidas, é possível contatar diretamente os professores organizadores Wellington Freire Machado e Joselma Noal pelos endereços machadowf@gmail.com e joselmanoal@furg.br, respectivamente.

Sinopse

Diego Montez (Nacho Martínez) é um toureiro precocemente aposentado, que agora dá aulas de Tauromaquia, a arte de tourear. Um de seus alunos é o ingênuo e perturbado Ángel (Antonio Banderas), que tem por hábito observar a vizinha, Eva Soler (Eva Cobo), nua. Cansado de apenas admirar, Ángel decide usar o que aprendeu nas aulas para atacá-la. Em meio a uma onda de crime sexuais em Madri, ele é condenado pela mãe, membro da Opus Dei, e conta apenas com a misteriosa advogada María Cardenal (Assumpta Serna) para provar sua inocência perante a justiça.