TEATRO

Núcleo de Teatro Tholl apresenta peça "Pai-de-Deus" em agosto

Espetáculo integra programação do evento alusivo ao Dia do Estudante e ao aniversário da FURG

As dores da Ditadura ainda ecoam, mesmo depois de tanto tempo - seja na memória dos acontecimentos ou nos palcos, onde a arte instiga o espectador a resgatar as mais diferentes sensações e emoções. Nesta atmosfera é que no próximo dia 10 de agosto, às 19h30min, o Cidec-Sul, no campus Carreiros da FURG, recebe a peça "Pai-de-Deus", que faz parte do Núcleo de Teatro Tholl e relembra o período da ditadura civil-militar.

Sob a direção de Germano Rusch e João Schmidt, o espetáculo comemora 60 anos de carreira do teatrólogo Valter Sobreiro Junior, também autor da peça. "Pai de Deus" faz parte do Núcleo de Teatro Tholl e também integra a programação do evento alusivo ao Dia do Estudante e ao aniversário da universidade.

A atividade é aberta ao público em geral, mediante a retirada do ingresso solidário, levando um pacote de absorventes na DAC, Aprofurg, Aptafurg ou Cpers, a partir desta segunda-feira, 25. Os absorventes serão doados posteriormente às estudantes do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC-FURG).

O evento é uma realização da Aprofurg Seção Sindical do Andes-SN, juntamente com a FURG e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A peça também conta com o apoio da Aptafurg e do Cpers.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

Cartaz