ARTE

Imef promove o Recital Consciência Negra na próxima quinta-feira, 1 de dezembro

Atividade marca o encerramento das atividades alusivas ao mês da Consciência Negra

Na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 19h30, o Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), por meio do projeto de extensão Física nas Artes e do apoio da Diretoria de Arte e Cultura (DAC), promove o Recital Consciência Negra no Auditório do Cidec-Sul, no Campus Carreiros da FURG.

A atividade marca o encerramento das atividades alusivas ao mês da Consciência Negra e contará com a participação dos cantores Izabella Domingos, Leu Kalunga, Myro Rizoma, Paulo Sevidanes e Cristiano Mariotti, acompanhados pelo pianista Gustavo Baldi, e do violonista André Ferreira, além do próprio Myro, que é multi-instrumentista. O repertório é diversificado, contendo canções de diversos gêneros, com ênfase na temática afro-brasileira, na Música Popular Brasileira (MPB) e Negro Spirituals. Além disso, a atração conta com pocket shows de performances artísticas autorais.

A entrada é franca, ou seja, não é necessário adquirir ingresso, sendo opcional a doação de um quilo de alimento e toda a comunidade está convidada.

O evento estava programado para o dia 14 de novembro, mas devido ao ponto facultativo teve que ser remarcado.

Projeto Física nas  Artes

O projeto é coordenado pelo professor Cristiano Mariotti, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF), e conta com a participação de professores e estudantes da FURG, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Escola de Belas Artes (Ebahl). O objetivo é explorar a interdisciplinaridade entre a física e as artes, em especial, a música, o cinema e a dança.