A Galeria Espaço InComum, localizada no Centro de Convivência do campus Carreiros, abriga a exposição "Ele É Xangô! Nos terreiros do Candomblé em Salvador", com fotografias do baiano Iuri Marc.
"É uma exposição para te levar ao candomblé. Trazemos imagens de rituais e terreiros, capturadas desde 2019", explica o fotógrafo. "Agradecemos a FURG pelo espaço e convidamos toda a comunidade rio-grandina para vir e apreciar a exposição".
O projeto tem financiamento através de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) e foi aprovado no Edital Nº 11/2023 da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer. A curadoria é de Macauly Farias e Marcelo Gobatto.
A visitação da exposição ocorre até o dia 24 de abril.
Mediação
A equipe de organizadores conta com o artista gráfico Guilherme Nader, a produção audiovisual de Daniel Barbosa, audiodescrição de Bruna Alfenas, e montagem e mediação de Johnny R. Luz, Mariana Penha e Carolina Fidelis.
O grupo está recrutando estudantes da universidade, de qualquer curso e em qualquer semestre, que queiram participar da mediação da exposição. A atividade consiste no recebimento das pessoas na galeria, auxiliando com informações sobre as obras ou tema da exposição. Haverá uma roda de conversa e formação online para voluntários e voluntárias na próxima semana com curadores. O trabalho é voluntário mas a Galeria fornece certificado de participação, que pode ser utilizado para comprovação de atividades complementares. As inscrições podem ser feitas neste link.