CINEMA

Fresta exibe filme Mirante nesta terça-feira

Documentário gaúcho tem produção da Osso Filmes

A Fresta - Mostra de Audiovisual convida para a exibição do filme Mirante, dirigido por Rodrigo John, com produção da Osso Filmes. A sessão acontece nesta terça-feira, 5, às 16h na Oficina de Vídeo, Prédio das Artes - FURG/Carreiros.

Na sinopse do documentário, um homem observa de seu apartamento a vida no centro de Porto Alegre. Nos vidros das janelas, as narrativas de dentro e de fora se misturam, ecoando a precariedade das relações. Enquanto uma reviravolta na história do Brasil desafia a rotina da cidade, vozes fantasmagóricas compõem um retrato caleidoscópico da época atual, numa sinfonia distópica.

Sócio-fundador da Osso Filmes, Rodrigo John roteirizou, dirigiu e montou os curtas em animação O Limpador de Chaminés (2002), Propriedades de uma Poltrona (2010) e Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo (2011). Foi também roteirista dos longas Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’roll (2005), Até que a Sbórnia nos Separe (2013) e A Cidade dos Piratas (2018), dirigidos por Otto Guerra, além de roteirizar a sequência animada de Maíra, de Darcy Ribeiro: um Deus mortal?, de Frank Coe. Atuou também por 10 anos como professor no curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Atualmente trabalha na direção, animação e montagem do curta Sopro, que também roteirizou.

Cartaz