Com a intenção de quantificar o desempenho da prestação de serviço dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE), o processo de avaliação 2020 terá início na próxima terça-feira, 13, com encerramento programado para o dia 13 de novembro. A iniciativa é realizada anualmente pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenção de Psicologia Organizacional e Serviço Social (CPOSS).
Instruções
De acordo com as instruções divulgadas pela Coordenação, no período destinado à realização da avaliação, todos os servidores da universidade deverão acessar a página do Sistemas FURG, navegando nos seguintes menus: Gestão de Pessoas - Avaliação dos Técnicos, onde estará disponível a “Autoavaliação”. Vale ressaltar que todos os avaliadores também deverão acessar o sistema e realizar a avaliação de suas respectivas equipes.
Ainda segundo informações da CPOSS, é obrigatório aos gestores a devolução do resultado da avaliação (feedback aos avaliados), podendo esta ser feita de forma remota para aqueles servidores que estão trabalhando dessa maneira.
O que acontece se eu não participar da avaliação?
Sob caráter obrigatório para a maioria dos servidores, a não realização da autoavaliação terá como consequência a possível não concessão da progressão por mérito, uma vez que a aprovação no processo de avaliação é, por lei, necessária para tal. Os gestores, que, por sua vez, não realizarem a avaliação de sua equipe, responderão processo de apuração de responsabilidade ao término do período.
Quem pode não participar?
Estão fora da lista de obrigatoriedade com o processo de avaliação os servidores que estão em estágio probatório ou que encerraram o estágio após 31 de março deste ano. Também não participam do processo os servidores que estiveram em licença por mais de 180 dias no período que compreende outubro de 2019 a setembro de 2020.
Para mais informações, dúvidas, justificativa ou necessidade de orientação específica, um e-mail deverá ser encaminhado à CPOSS, preferecialmente pelo endereço: progep.nposs@furg.br.