Durante a manhã desta última quinta-feira, 28, foi realizada a cerimônia de posse da nova servidora da instituição: Márcia da Cunha Nogueira, que atuará como assistente em administração com lotação na Escola de Químicas e Alimentos (EQA). Na ocasião, o ato aconteceu na sede do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos (Nume).
Em sua fala durante a recepção da nova servidora, o reitor deu as boas-vindas à instituição e comentou sobre a trajetória da universidade e sua cultura institucional. O diretor do Nume, Péricles Gonçalves, destacou a importância de momentos como este, que representam o início de uma jornada, traçando paralelos com o início da história da FURG.
Preservação da memória
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.