Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 10, na sede do Núcleo de Memória da FURG (Nume), foram empossados cinco novos servidores da universidade. Letícia da Costa Chaplin atuará como docente junto ao Instituto de Letras e Artes em São Lourenço do Sul (ILA); Juan Rodrigo Meireles de Oliveira atuará como Analista de Tecnologia da Informação junto ao Centro de Gestão e Tecnologia da Informação (CGTI); Rodrigo da Cruz Casalinho e Francisco Marques Devilla atuarão como Técnicos de Tecnologia da Informação no CGTI; e Daniele de Vargas Michelotti atuará como arquivista junto à Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad).
O reitor Danilo Giroldo deu boas-vindas aos novos servidores e aproveitou a oportunidade para apresentar um pouco sobre a história da instituição e suas peculiaridades.
Preservação da memória
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.