Com pesar, a FURG comunica o falecimento da servidora terceirizada Ivani Borges, que atuava na portaria do Pavilhão 5. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 11, por meio do perfil do Centro Acadêmico Livre de Oceanologia (Caloceano). Na publicação, professores, técnicos e estudantes se despedem com homenagens.
“Uma grande e querida mulher, que recebia a todos com um sorriso no rosto e não media esforços para fazer bem a quem lhe cruzasse o caminho. Nós e os cachorros do pavilhão 5 sentiremos sua falta”, escreve a publicação.
De acordo com a professora Paola Reyer, do Instituto de Educação (IE), Ivani era amplamente reconhecida pelo seu cuidado com todos. “ela sempre contribuiu muito com o pavilhão, sempre muito gentil, com um sorriso e uma palavra alegre. Ela também sempre cuidou de todos, especialmente dos cachorros; abrigava eles do frio, colocava comida. Todos sentirão muito a sua falta”, comenta a docente.
Keli Cunha, que atua na portaria do Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim) era bastante próxima de Ivani, e também comenta sobre o ocorrido. “Minha amiga era uma pessoa iluminada, sempre com um sorriso no rosto e pronta pra ajudar quem fosse preciso. Amava a família, os amigos e amava também cuidar dos cachorrinhos do Pavilhão 5 que, com certeza, estão sentindo muito a sua falta, assim como todos nós que a amávamos”.
Dione Kitzmann, diretora do Instituto de Oceanografia (IO) também reverencia a importância de Ivani para a comunidade acadêmica. “Ela foi - e ainda será - uma luz de simpatia e amorosidade em nossas rotinas de aulas. Aquecia o coração encontrá-la, o que nos colocava na mesma sintonia”, destaca a professora.
Em conjunto, estudantes do curso de pedagogia escreveram uma nota em homenagem a Ivani. No texto, destacam a sua simpatia e a sua paixão em servir à comunidade acadêmica
“A Ivani fez a trajetória de graduação de várias estudantes ser muito mais leve com os sorrisos, os "bom dia" e o conforto de seus abraços. Uma legítima trabalhadora da educação. Para muitas, interagir com ela era a primeira gentileza do dia.
Ela se tornou uma grande amiga, um ponto de respiro no intervalo, a pessoa com quem jogávamos "conversa fora" e quem sempre nos fazia rir. Ivani sempre foi um anjo, e hoje, estar no prédio 5 sabendo que ela se foi, é uma dor inexplicável. Todas sentirão a ausência dela. Inclusive os pets, os cachorros do prédio nunca foram tão bem cuidados quanto foram por ela.
Ivani era um ser humano incrível, de muita luz e amor. As estudantes de Pedagogia da FURG deixam aqui suas sinceras condolências às demais amigas e aos familiares. Ficam a admiração, o carinho e a saudade. Ivani Presente”, assinam as discentes.
A FURG, em luto, se solidariza com a família e os amigos neste momento de pesar.