Retornou na tarde da última sexta-feira, 7, o tradicional momento de acolhida aos novos servidores da FURG, no entanto, em caráter remoto, devido às medidas de proteção à saúde e isolamento social impostas pelo contexto pandêmico. Na ocasião, o reitor Danilo Giroldo deu posse a três servidoras: Daniele Simões Borges, que atuará como docente no Instituto de Educação (IE); Gabriela Barboza, que atuará como docente do Instituto de Letras e Artes (ILA) no campus de Santa Vitória do Palmar; e Brasinicia Tereza Tápia, que atuará no cargo de técnico em assuntos educacionais no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).
Durante o encontro, estiveram presentes as diretoras de unidade que receberão as novas servidoras: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, do IE; Elaine Nogueira da Silva, do ILA; e Fernanda da Fonseca Pereira, do Caic. Representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), participaram, também, a diretora de desenvolvimento de pessoas, Camila Estima, e a coordenadora de seleção, ingresso e desligamento; Raquel Matheus.
Em sua fala, o reitor ressaltou a atividade como um importante momento de acolhida, construído em conjunto com a Progep para viabilizar uma recepção calorosa aos novos servidores, e, também, demonstrar a proximidade das relações pessoais e profissionais que a universidade possibilita. “A posse é um momento especial para os recém-chegados e marca o início da trajetória destes servidores e servidoras na FURG”, destaca Giroldo.
Segundo o gestor, a FURG é uma universidade muito acolhedora, dotada de uma cultura institucional que promove a horizontalidade das relações de forma geral. “Esse também é um momento para falar sobre a importância da universidade, do serviço público e de todas as possibilidades que esse ambiente oferece para a transformação social. Todas as pessoas que trabalham aqui, independente do setor, trabalham pelo desenvolvimento da educação e consequentemente da sociedade”, conclui o reitor.