Nota de Solidariedade

A Escola de Química e Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande vem por meio deste, manifestar profundo repúdio frente aos atos de racismo do qual foram vítimas duas servidoras do IFRS - Alba Cristina Santos Salatino e Márcia Victória Silveira ao qual também é servidor da Escola de Química e Alimentos, campus Santo Antônio da Patrulha.

Nossa comunidade acadêmica envia profunda solidariedade às servidoras, que além de suas obrigações com as instituições ao qual pertencem, se dedicam arduamente ao debate sobre as relações étnico-raciais e promoção da igualdade, pelo direito da diversidade e defesa dos direitos humanos.

Nossa servidora Márcia faz parte do projeto de extensão "Representatividade feminina, científica e inserção social a partir do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA): Gurias na Ciência" uma iniciativa congrega entre outras ações o direito da diversidade e luta contra o racismo.

Sendo assim, além desta manifestação, convidamos a todos para seguirem o perfil @guriasnaciênciafurg no instagram (Clique Aqui) ao qual está promovendo uma série especial relacionado a lamentável situação ocorrida com as servidoras. "