VOLTA ÀS AULAS

Semestre letivo inicia com movimentada agenda cultural em Santa Vitória do Palmar

Atividades resultaram da integração de ações promovidas pelo campus e DAC para a Acolhida Cidadã

O segundo semestre letivo iniciou com diversas atrações artístico-culturais na FURG em Santa Vitória do Palmar. Em um único dia, 27 de setembro, o campus foi cenário de um dinâmico circuito cultural, organizado a partir da integração de ações propostas pelos cursos de Hotelaria, Tecnologia em Eventos e Turismo e de intervenções artísticas mobilizadas pela Direção de Arte e Cultura da universidade.

De acordo com a diretora da DAC, Débora Medeiros do Amaral, a ação “Hoje é dia de...”, trazida a Santa Vitória para a semana de acolhida, surgiu do diálogo consensual entre a comunidade acadêmica local e a reitoria sobre a importância da promoção de mais atividades culturais na universidade, em especial, nesse período pós-pandêmico. Desse modo, além da agenda de atividades já proposta pelo campus para o dia, os estudantes foram simultaneamente recepcionados com exposições e instalações artísticas de projetos desenvolvidos em outras unidades da instituição. 

Confira em nossa galeria um resumo ilustrado das atividades que compuseram a Acolhida Cidadã no Campus Santa Vitória do Palmar em 27 de setembro.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

 

Galería

Projeto Arte nos Bancos: no final da tarde, as estudantes Natália Reis e Thaísa Freitas (Artes Visuais – FURG) iniciaram a pintura de dois bancos na entrada do campus Santa Vitória do Palmar.

Otávio Chagas/Secom