EVENTO ACADÊMICO

Semana Integrada dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo abordará os desafios e oportunidades no mundo do trabalho

Prazo para submissão de trabalhos vai até 31 de outubro

Entre os dias 06 e 10 de novembro acontece a Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Tecnologia em Eventos, Hotelaria e Turismo da FURG. Com o tema “Desafios e oportunidades no mundo do trabalho”, o evento é uma iniciativa de discentes dos três cursos, em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Planejamento em Eventos (Lappe), Laboratório de Pesquisa em Turismo (Latur) e Laboratório de Hospedagem (Lahosp) do Campus Santa Vitória do Palmar.

A programação contará com palestras, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos. As inscrições devem ser realizadas no site do evento. O custo para servidores é de R$ 15,00 e para estudantes e comunidade externa é de R$ 10,00. A submissão de trabalhos, na modalidade resumo, pode ser feita até dia 31 de outubro, próxima terça-feira.

De acordo com o coordenador técnico do Lappe, Eliezer Rodrigues, o evento foi organizado de modo a proporcionar aos alunos um espaço de integração que conciliasse teoria e prática. “O conhecimento não se aprende só dentro da sala de aula, porque ele é também essa troca, essa construção e organização coletiva. Então, a ideia do evento é promover essa experiência prática junto da teoria”, explica.

Confira, a seguir, alguns destaques da Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Tecnologia em Eventos, Hotelaria e Turismo da FURG. A programação completa está disponível na página do evento no Instagram.

Segunda-feira (06/11):

19h30 – Palestra Turismo Internacional: algumas estatísticas e tendências globais, ministrada pela Profa. Dra. Gisele Silva Pereira (UFPEL) no auditório do Latur.

Terça-feira (07/11):

19h15 – Oficina Sensorial Aromática, com o Prof. Dr. Carlos Henrique Cardona (FURG) no auditório do Latur.

Quarta-feira (08/11):

19h15 – Oficina online Desafios e possibilidades para mente tranquila: encontrando mais equilíbrio em meio à rotina de trabalho, com a turismóloga e professora de Yoga Luísa Longaray na sala 2102.

Quinta-feira (09/11):

19h15 – Palestra online O trabalho na área de hospitalidade: uma experiência internacional, ministrada pelo turismólogo Matheus Mazzochi no auditório do Latur.

Sexta-feira (10/11):

19h15 – Oficina de Fotografia com o fotógrafo André Chaplin no auditório do Latur.