EVENTO ACADÊMICO

21ª Mostra de Produção Universitária da FURG acontece em outubro no formato híbrido

O prazo para as inscrições vai até o dia 25 de julho

Alunos e pesquisadores do campus de Santa Vitória do Palmar, bem como dos demais campi e de outras instituições de ensino, têm até o próximo dia 25 para se inscreverem na 21ª Mostra de Produção Universitária da FURG, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro.

Esta edição da MPU será em formato híbrido após dois anos de realização remota devido à pandemia de Covid-19, o que possibilitará aos ouvintes e apresentadores distantes de Rio Grande interatuarem com os participantes presentes no campus Carreiros. Com o tema “Educar em tempo de (in)certezas: transgredir, ousar, esperançar”, a 21ª Mostra é organizada a partir das seguintes modalidades acadêmicas: Congresso de Iniciação Científica (CIC), Congresso de Inovação (CiTec), Seminário de Extensão (EXT), Encontro de Pós-graduação (EPG), Seminário de Ensino (ENS), Simpósio de Cultura (SimCult) e Salão de Indissociabilidade (SI).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da MPU. Na página, estão disponibilizadas informações sobre as atividades que acontecerão simultaneamente e integram a programação do evento. Os estudantes inscritos poderão submeter trabalhos em formato de resumo expandido ou relato de experiência (saiba mais neste tutorial). As produções devem ser assinadas em conjunto com um docente orientador, que deverá acompanhar o estudante na construção e no desenvolvimento da pesquisa, além de auxiliar na escolha de qual evento da MPU o trabalho será submetido.

Criada em 2022, a Mostra da Produção Universitária da FURG busca incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na Região Sul gaúcha, criando um ambiente acadêmico propício à troca de experiências e aperfeiçoamento de metodologias científicas.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.