Educação

Seminário Integrador acontece de 27 a 30 de janeiro na FURG-SLS

Evento reúne comunidade acadêmica e local para discussão de práticas educativas e culturais

De 27 a 30 de janeiro, o curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) do Campus FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promoverá mais uma edição do Seminário Integrador, nas salas 1101 e 1102 do prédio 1 (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1290).

O evento é aberto à comunidade interna e externa da Universidade e tem como objetivos promover a socialização de práticas educativas, escolares e comunitárias desenvolvidas pelos estudantes do curso, além de construir um processo organizativo do seminário com a participação dos alunos, incentivando autonomia e integração entre os acadêmicos. 

A iniciativa também busca criar espaços de encontro e socialização entre a comunidade acadêmica e a comunidade local, realizando atividades culturais, relatos de experiências e resultados de pesquisa-ação desenvolvidos no curso.

Durante a programação, serão apresentadas discussões, sistematizações e atividades de extensão realizadas nas disciplinas de Práticas Educativas Escolares e Comunitárias (PEEC).

“Cabe destacar que as PEEC I, III e V são disciplinas ofertadas no primeiro semestre de cada ano, e as PEEC II, IV e VI, no segundo semestre”, informou o docente Ivan Sestari.

Além de ser um espaço de socialização dos trabalhos desenvolvidos durante as PEEC, o seminário também poderá englobar outras iniciativas de extensão em andamento no curso, no atual semestre, promovendo a integração entre diversas atividades de extensão realizadas.

“Outro propósito dos seminários integradores, também constante no PPC, será a inserção de forma transversal da temática Direitos Humanos, entrelaçando-a com as diferentes linhas de ação desenvolvidas e apresentadas a partir do trabalho desenvolvimento nas PEEC com vistas a atender as particularidades envolvidas no direito dos povos do campo bem como às exigências da Resolução n. 01/2012 CNE/MEC”, concluiu Ivan.

 

 

Galería

Evento reúne comunidade acadêmica e local para discussão de práticas educativas e culturais