Nesta sexta-feira, 11, o Laboratório de Práticas Pedagógicas (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2236) do Campus FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) será sede da palestra “Novos desafios ou antigos desafios para o negro na sala de aula?”.
A atividade é promovida pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de Língua Portuguesa, por meio do projeto “Conversas com quem gosta de ensinar”.
O evento acadêmico será ministrado pela professora da Unisinos e doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Kizy dos Santos Dutra, que trará à discussão um tema urgente e necessário para toda a sociedade, especialmente para professores de línguas.
Segunda a organização, o objetivo é fomentar reflexões e apresentar ações pedagógicas antirracistas aplicáveis às aulas de língua em geral.
O encontro será realizado de forma presencial, mas também contará com transmissão online. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela organização (disponível aqui).