INFRAESTRUTURA

Finalizada a instalação de rede elétrica externa no novo campus da FURG-SLS

Energia vai trazer mais comodidade, facilidade e economia ao desenvolvimento das obras

Foi finalizada nesta quinta-feira, 25, a instalação de postes de energia elétrica no espaço físico que sediará o novo campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS). O serviço foi realizado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) - Grupo Equatorial.

Para o diretor da FURG-SLS, o estabelecimento da rede elétrica externa vai trazer mudanças positivas no andamento das construções desenvolvidas no local. “Vai trazer mais comodidade, facilidade e economia, pois até então uma parte das atividades das obras estavam sendo realizadas com gerador”, explica.


Novo campus da FURG-SLS
As obras do novo campus tiveram início em outubro de 2021. O local, que tem uma área total de 12 hectares, está sendo edificado às margens da RS-265, em trecho situado entre a zona urbana e o trevo da BR-116.

Atualmente, a universidade dispõe de um orçamento de R$4.329 milhões para a obra. Parte do valor foi destinado ao pórtico de entrada, que já teve a sua construção finalizada, e o restante ao primeiro pavilhão de salas de aula, que se encontra com 20% da obra executada e conta com expectativa de 14 meses para conclusão.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.