SESSÃO DE CINEMA

Exibição do filme “Lixo Extraordinário” na FURG-SLS acontece na próxima terça, 25

Ação ocorre a partir das 19h é aberta à comunidade

Foto: Divulgação/Netflix

Inicialmente prevista para acontecer no início de outubro, a exibição do filme “Lixo Extraordinário” FURG São Lourenço do Sul foi transferida para a próxima terça-feira, 25.

A sessão acontecerá a partir das 19h, na sala 3201 do prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290) e é proposta pelo Programa de Educação Tutorial (PET) vinculado ao curso de Gestão Ambiental do campus lourenciano.

Na ocasião, integrantes do PET Gestão Ambiental levarão pipoca para compartilhar durante a exibição. A atividade é aberta à comunidade acadêmica da FURG e ao público em geral do município. Após a projeção, também está prevista uma breve discussão sobre as percepções que os presentes tiveram sobre a produção audiovisual.

Segundo o professor Eduardo Forneck, um dos organizadores da iniciativa, além desta exibição, o objetivo dos integrantes do PET é que novos cines debates sejam realizados periodicamente.

Sobre o filme

Lançado em 2010, “Lixo Extraordinário” detalha o trabalho do artista plástico Vik Muniz, reconhecido internacionalmente por combinar diversos materiais recicláveis em suas obras de arte. No filme, é relatado o processo de produção de suas instalações artísticas e o trabalho desenvolvido por Vik com catadores no aterro de Gramacho, no Rio de Janeiro.

Além das premiações, o filme chamou a atenção do mundo todo para as condições de vida dos trabalhadores que tiram seu sustento da coleta de materiais recicláveis, pontuando também reflexões sobre o consumo e os desafios na gestão de resíduos.

O quê? Exibição do filme “Lixo Extraordinário”
Quando? Próxima terça-feira, 25 de outubro, às 19h
Onde? Sala 3201 do prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290)

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.