Troca de Experiências

Estudantes da rede municipal participam de aula na Educação do Campo

Ação desenvolvida no Campus São Lourenço do Sul integrou universidade e escola

Foto: Divulgação

No dia 21 de outubro, estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Campus São Lourenço do Sul, receberam estudantes, pais e a professora responsável pela Escola Municipal Multisseriada, na aula de Práticas Educativas Escolares na Educação do Campo.

O encontro foi pensado para apresentar aos estudantes algumas práticas educativas do campo. A docente Andréia, responsável pela turma, contou sobre como é o trabalho de uma educadora do campo, falou da estrutura da escola, do cotidiano escolar, e da forma didático e pedagógica que atua.

Os pais também compartilharam suas experiências e deram seus depoimentos sobre a escola, as práticas desenvolvidas, o envolvimento dos pais, e também destacaram a importância da escola para as comunidades, especialmente pela proximidade da escola, que qualifica o ensino e também a aprendizagem de seus filhos e filhas.

A atividade foi proposta pela professora da FURG Graziela da Rosa, que acredita que esses momentos de diálogos são importantes e necessários para qualificar a formação docente, e as interações entre universidade, comunidades e escolas. Além disso, Graziela, que atua na formação de professores, destaca que “estamos vivendo um intenso movimento, onde as escolas do campo estão sendo fechadas no Município de São Lourenço do Sul”. 

 

Galería

Escola Multisseriada visita aula do curso de Educação do Campo

Foto: Divulgação