Reconhecimento

Reitora e deputado Fábio Branco visitam instalações do Campus Santo Antônio da Patrulha

Autoridades debateram sobre o fortalecimento da universidade

Foto: Divulgação

A reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, e o deputado estadual Fábio Branco estiveram reunidos com o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, na segunda-feira, 16.

O diretor do campus, Antônio Valente, e a vice-diretora, Darlene Webler, acompanharam o encontro na prefeitura, juntamente com a coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Vicente, e o chefe de gabinete do deputado, Sandro Oliveira.

Na ocasião, o deputado disse que deseja contribuir com o fortalecimento da universidade no município, o que, segundo ele, é muito importante para a região. Ainda, o deputado conheceu as novas instalações do Campus Santo Antônio da Patrulha no bairro Bom Princípio.

A reitora destacou o apoio da Administração Municipal, da comunidade patrulhense e do professor Valente. “É fácil administrar um campus pronto, com tudo andando, mas assumir um projeto e fazê-lo prosperar é um grande desafio. O Valente tem cumprido muito bem este papel”, disse.

O deputado parabenizou o prefeito e a FURG pela grande evolução, desde o início da história da universidade no município. “Lembro bem do começo, em 2004, quando professores se qualificaram com o curso de pedagogia e agora vejo toda esta estrutura, em uma área de 33 hectares, com uma belíssima construção”, disse.

Para o prefeito Daiçon, a vinda da universidade e sua consolidação no município é o maior e mais importante projeto que Santo Antônio já teve. “As mudanças são significativas com a chegada da universidade, hoje com cinco cursos presenciais e também pós-graduação”, afirmou.

Atualmente, mais de 60 professores e 19 técnicos em educação atuam nas duas unidades do Campus Santo Antônio da Patrulha: Unidade Cidade Alta e Unidade Bom Princípio. A segunda unidade conta com um prédio administrativo, outro com oito laboratórios e um terceiro com quatro laboratórios e sete salas de aulas. O complexo universitário também oferece um espaço de convívio e uma Casa do Estudante, que poderá abrigar 60 alunos. Até o final do ano as obras devem estar concluídas.