INCLUSÃO

Primeira sessão do Incluisap é sucesso e próxima edição já tem data marcada

Parceria entre PRAE-SAP e Patrulha Azul busca trazer respeito e inclusão no município

 

O mês de junho foi encerrado com muita emoção e alegrias com a apresentação do filme “Azambuja” (2022), na Praça CEU, na noite do dia 30, última quinta-feira. O evento firmou a parceria entre a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do Campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) e a Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo de Santo Antônio da Patrulha - denominada Patrulha Azul, que acreditam em uma sociedade mais empática e que valoriza a diversidade.

A coordenadora da Prae-SAP, Alini Mariot, já adianta que muitas novidades já estão sendo articuladas para que esta parceria traga ainda mais inclusão, respeito e diversidade para a cidade. “Diálogos construtivos para reforçar a importância entre todos, esta é a nossa meta”, reforça Alini.

Presente no encontro também estava o vereador Gabriel Diedrich, que articulou essa parceria entre a associação e a universidade, além de alguns atores do elenco do filme.

A data da próxima sessão do Incluisap já tem data marcada: será 28 de julho, e o longa exibido será o filme “Farol das Orcas” (2016), às 19h. A trama mostra a vida de Beto (Joaquín Furriel) em sua isolada moradia aonde conduz seus estudos e mantém um relacionamento de confiança com as orcas do local, especialmente uma chamada Shaka. O documentário é assistido pela espanhola Lola (Maribel Verdú), mãe do menino autista Tristán (Joaquín Rapalini), que presencia o filho demonstrando sinais de emoções pela primeira vez em muito tempo. Desesperada para ajudá-lo como podia, aparece de surpresa na casa do protagonista.

Fuente: Divulgação