RECEPÇÃO

Campus Santo Antônio da Patrulha recebe atividades da Acolhida Cidadã

Calouros e veteranos participaram de ações de integração e apadrinhamento

Teve início na segunda-feira, 2, a Acolhida Cidadã 2020 no Campus Santo Antônio da Patrulha. A programação da Acolhida ocorrerá no período de 2 a 6 de março com atividades acadêmicas, culturais, esportivas, turísticas e de lazer.

Mais uma vez, o evento anual e já tradicional da FURG para recepcionar os novos estudantes apresenta novidades na sua programação como atividades múltiplas coordenadas pela Associação Atlética Acadêmica FURG-SAP, Diretórios Acadêmicos, Empresa Júnior, Grupo de Empreendedorismo Social e Programa de Educação Tutorial (PET), além da Gincana dos Calouros, organizadas pelos próprios estudantes veteranos.

Destacam-se ainda orientações acadêmicas pela equipe da secretaria geral do campus, palestra com a direção, atividades com a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) no campus, treinamento sobre o sistema de uso da biblioteca, roda de conversa com o grupo PET FURG SAP, conversa com os coordenadores de cursos, e o bloquinho “Furguncio” dos estudantes. Outra atividade de destaque na programação é o Apadrinhamento Acadêmico sob a coordenação da Prae.

Outra inovação no evento é que a programação este ano ocorrerá na Unidade Bom Princípio do Campus Santo Antônio da Patrulha, onde, a partir de março de 2020, estão previstas para acontecer a maior parte das atividades acadêmicas.

A Acolhida Cidadã tem por finalidade recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária, conforme Deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da FURG e é coordenada institucionalmente pela Prae. 

 

Galería

Meninas lado a lado posando para foto com partes do rosto e braços pintados

Integração e recepção marcam Acolhida Cidadã do Campus Santo Antônio da Patrulha

Foto: Divulgação