INNOVATIO

Oceantec lança 2ª edição dos editais de Pré-incubação e de Professor Mentor

Divulgação ocorreu durante o Startup Summit 2023, em Florianópolis

O Parque Científico e Tecnológico - Oceantec, por meio da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti) da FURG, divulga a 2ª edição para o ano de 2023 dos Editais de Pré-incubação e de Professor Mentor da Innovatio - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

O lançamento dos editais aconteceu nesta quarta-feira, 23, no evento Startup Summit 2023, em sua 6ª edição, no município de Florianópolis. As equipes do Oceantec/Innovatio e do Studio Sapienza estão participando desse importante evento de inovação do país. Os editais estarão recebendo inscrições de propostas até o dia 13 de setembro.

A pré-incubação na Innovatio compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica. O objetivo é preparar projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços. Ao final do processo de pré-incubação, os empreendedores estarão aptos a elaborar e validar um modelo de negócios, criando uma empresa de base tecnológica (startup) contando com o apoio de assessorias técnicas.

O edital Professor Mentor tem por objetivo selecionar professores, técnico-administrativos em Educação da FURG e empreendedores externos que tenham interesse em conhecer ou aperfeiçoar práticas sobre empreendedorismo inovador, e desenvolver habilidades como mentor de startups, em nível básico. São 15 vagas, e os participantes farão uso de uma Plataforma Virtual.

A pré-incubação este ano está em sua 2ª edição, oferecendo agora 20 vagas para que equipes de um a cinco integrantes (com ou sem vínculo com a FURG) submetam suas propostas. Será realizada totalmente no ambiente virtual e dispondo de uma plataforma preparada para que os empreendedores busquem ali o apoio necessário em suas atividades.

Como parceiros da pré-incubação, mantém-se a já consolidada parceria com o Programa Sebrae X e da equipe do Studio Sapienza, referência em educação empreendedora no estado de Santa Catarina.

O Edital de Pré-incubação pode ser acessado neste link. As inscrições são feitas por este formulário e vão até 13 de setembro. As atividades ocorrerão entre 27 de setembro a 3 de dezembro.

O Edital Professor Mentor pode ser acessado aqui; as inscrições são feitas por este formulário e vão até 13 de setembro. As atividades ocorrerão entre 26 de setembro a 3 de dezembro.

Os cronogramas das atividades de ambos os editais estão integrados e apresentados nos respectivos editais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail innovatio@furg.br, ou no site da Innovatio, onde podem ser acessados os editais e os formulários de inscrições para ambos os editais, na aba Pré-incubação (2ª edição).