PRÉ-INCUBAÇÃO

Innovatio divulga editais para fomento da inovação

Oportunidades compreendem o edital de pré-incubação e o edital Professor Mentor

O Parque Científico e Tecnológico (Oceantec), por meio da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), divulga os editais de Pré-incubação e de Professor Mentor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio). Com datas de inscrição específicas para cada processo, acompanhe mais detalhes ao longo do texto a seguir.

Sobre os editais

A pré-incubação na Innovatio compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica. O objetivo desta atividade é preparar os projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços. Ao final deste período de trabalho, os empreendedores estarão aptos a elaborar e validar um modelo de negócios, criando uma empresa de base tecnológica (startup) contando com o apoio de assessorias técnicas.

O edital Professor Mentor tem, por sua vez, o objetivo de selecionar professores e técnico-administrativos em educação da FURG que tenham interesse em conhecer ou aperfeiçoar práticas sobre empreendedorismo inovador, e desenvolver habilidades como mentor de empresas de base tecnológica, também conhecidas como Startups, em nível básico.

Novidades

Inovando neste ano, a pré-incubação, triplicou a oferta de vagas. Serão disponibilizadas 100 vagas para que equipes de um a cinco integrantes (com ou sem vínculo com a FURG) submetam suas propostas. O processo será realizado totalmente em ambiente virtual e dispondo de uma plataforma preparada para que os empreendedores busquem ali o apoio necessário em suas atividades.

Outra inovação desta edição de pré-incubação é o apoio que os empreendedores receberão por meio de mentorias de profissionais de mercado e de professores e técnico-administrativos em educação da FURG que estarão participando por meio do Edital Professor Mentor.

Como parceiro da pré-incubação mantém-se a já consolidada parceria junto ao Programa Sebrae X. Neste ano, os participantes contarão com a expertise da equipe do Studio Sapienza, referência em educação empreendedora no estado de Santa Catarina.

O Edital de Pré-incubação está disponível aqui, as inscrições podem ser feitas via formulário digital, até 14 de abril. As atividades ocorrerão entre 3 de maio e 2 de agosto.

Já o Edital Professor Mentor pode ser acessado aqui; as inscrições também serão feitas via formulário digital, com prazo máximo até 5 de abril. As atividades ocorrerão entre 24 de abril e 26 de julho.

O Cronograma das atividades de ambos os editais estão integrados e apresentados nos respectivos editais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail innovatio@furg.br, ou no site da innovatio: www.innovatio.furg.br.