REVISTA

Gênero nos espaços educativos é o tema da Revista Diversidade e Educação

Publicação semestral é um veículo do grupo de pesquisa Sexualidade e Escola, do IE

Com sua segunda edição, de 2018, a revista que aborda as  questões de gênero nos diferentes espaços educativos, inicia com a entrevista de Constantina Xavier Filha que é graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação. A professora realizou seu pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas  (Unicamp) e atualmente é professora associada da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Campo Grande.  Constantina atua na formação inicial e continuada de educadoras e educadores e em pesquisas nas seguintes áreas: educação sexual, educação para a sexualidade, estudos de gênero, sexualidades, entre outras. Na entrevista, a professora tece relevantes e potentes discussões sobre as questões de gêneros, os diferentes espaços educativos e suas experiências com essas temáticas.

Já na seção Diversidade em Debate, a Revista conta com textos de diferentes pesquisadores e pesquisadoras que têm debatido sobre o tema. Na seção Cotidiano na Escola, a edição traz   textos que incentivam a pensar  sobre as questões de gênero e suas múltiplas configurações e processos de construção na escola e nos diferentes espaços educativos.

Revista Diversidade e Educação

A Revista Diversidade e Educação é um veículo de divulgação científica semestral do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola do Instituto de Educação da FURG. Publica artigos e relatos de experiências educativas nas temáticas de corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais, além de resenhas de livros e filmes.  A revista tem como foco textos que tratem dessas temáticas no espaço escolar e em outros espaços educativos. Tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores da área da educação, além do público em geral interessado na área.

Acesse essa edição da Revista no site.