Empreendedorismo

FURG assina contrato para instalação da quinta empresa no Oceantec

Com a assinatura o parque tem agora todos seus espaços ocupados por empresas tecnológicas

Foto: Karoline Avila

A FURG oficializou, na manhã desta terça-feira, 16, a inclusão da 5ª empresa no Oceantec – Parque Científico e Tecnológico da universidade. Com este contrato, o parque tem todos os espaços ocupados para empresas de base tecnológica.

O diretor do Oceantec, professor Artur Gibbon e representantes da empresa Wecast Soluções em Tecnologia e Gestão Digital – selecionada através de edital - assinaram o documento para a ocupação da sala 2 do prédio,  com 44 metros quadrados, localizada no Campus Carreiros. O contrato vigerá pelo prazo mínimo de 36 meses.

“É uma alegria assinar o contrato do quinto espaço. Com certeza será mais uma grande parceria para o Oceantec. Precisamos fomentar o desenvolvimento de pesquisa, pós-graduação e inovação da universidade para que isso transforme Rio Grande e promova uma nova matriz produtiva, sem nunca esquecer o papel social do Oceantec, da FURG”, salientou Gibbon.

Também estavam presentes na assinatura do contrato o pró-reitor de Planejamento e Administração (Proplad); o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), Eduardo Secchi e o coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas vinculado à Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da Propesp, Aléssio Almada.

Oceantec

O Oceantec foi inaugurado em novembro de 2017, com o propósito de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em interação com o setor produtivo. O Oceantec conta com uma área de cinco hectares e possui, em sua fase inicial, um prédio que abriga a Associação Arranjo Produtivo Local Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno; o laboratório Tecnaval – com equipamentos para as áreas de automação e soldagem; e a Innovatio - Incubadora de Empresas da FURG, além de espaço de coworking e os cinco espaços para a instalação de empresas de base tecnológica.

 

Galería

FURG assina contrato para instalação da quinta empresa no Oceantec

Foto: Karoline Avila