MERCADO DE TRABALHO

FURG apoia 4ª edição do Programa Carreiras do Sebrae

Evento acontece de 15 a 17 de junho, de forma virtual e gratuita

Realizada pelo Sebrae em parceria com a FURG, a 4ª edição do Programa Carreiras acontece de 15 a 17 de junho, proporcionando, de forma virtual e gratuita, uma série de painéis alusivos à área da inovação, tecnologia e mercado. A programação conta com a participação de uma série de palestrantes; entre eles, a pró-reitora de inovação e tecnologia da informação da universidade, Danúbia Espíndola. Com o tema “O papel da inovação no futuro das profissões”, os encontros acontecem às 19h. Interessados deverão se inscrever clicando aqui.

De acordo com Alessio Almada, coordenador da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG (Innovatio), o evento debaterá importantes temas para o planejamento da carreira dos estudantes e “representa uma oportunidade de ouvir lideranças empresariais e acadêmicas abordando inovação, gestão e tecnologia. Esse mesmo evento, no ano de 2020 contou com participantes de várias regiões do país”, explicou.

Ainda segundo Alessio, a universidade e o Sebrae são parceiros em diversas ações. “Essa parceria tem contribuído para a consolidação da região como um hub de empreendedorismo inovador”, destacou o coordenador. Acompanhe a programação do evento, na íntegra, abaixo.

Programação

Terça-feira, 15/06: Inovação, Pessoas e Tecnologia

Assuntos envolvidos: Empresas menos hierárquicas e mais distribuídas; Empresas de qualquer setor estão virando escolas; Empresas estão virando API's (empresas plugáveis e desplugáveis entre si); e Crescimento da Gig Economy (economia de freelancers).

Painelistas: Arturo Garziera (Head de Inovação – Grendene S/A – Bergamotta Works); Eduardo Gotuzzo (Head de Branding da Cluster); Aline Torres (Head de Marketing na Polvo); e Candida Bussato (Gestora de Inovação Sebrae - Mediadora)

Quarta-feira, 16/06: Inovação, o Segredo da Liderança Inspiradora

Assuntos envolvidos: Novas formas de liderar: Resgatando os intraempreendedores e líderes; Novas formas de aprendizagem, carreiras virando ciclos rápidos de aprendizagem; e Redes de colaboração Digital

 Painelistas: Ronan Mairesse (Mentor de Líderes e Atletas); Alexandre Garcia (Doutor na área da Inovação, Consultor, Speaker e prof. de pós graduações); Cláudia Abreu (Presidente CRA RS); Ciro Vives (Gerente - Mediador); e Ricardo da Rosa (Assessor de Pessoas Sicredi)

Quinta-feira, 17/06: Conexões geram um ambiente para a inovação

Assuntos envolvidos: A importância da Diversidade e Sustentabilidade nos ambientes de inovação; Implantação e consolidação de ambientes promotores da inovação; e Redes de colaboração Digital entre as Universidades e os Municípios.

Painelistas: Danúbia Espíndola (Pró-reitora de inovação e tecnologia da informação da FURG); Lourenço Guimarães (Supervisor Executivo CIEE RS); Sergio Decker (Senac RS); Vinicius Martins (Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós graduação - IF SUL); e Tatiane Mizetti (Gestora de projetos Sebrae - Mediadora).

 

Galería

Evento acontece de 15 a 17 de junho, de forma virtual e gratuita

Divulgação