RECONHECIMENTO

Aluno do PPGComp conquista prêmio em hackathon internacional

Lucas de Souza Silva é estudante do programa de mestrado em Engenharia de Computação da FURG

De 15 a 17 de novembro, a empresa Yara Global realizou a 3ª edição do Hackathon Yara Internacional, evento interno que incentiva equipes formadas por seus funcionários a desenvolver, testar e validar projetos para solucionar demandas reais do mercado. Na ocasião, a equipe de Rio Grande – chamada de “The Automators” –, composta por profissionais da manutenção, sagrou-se vencedora; entre os integrantes Lucas de Souza Silva, estudante do programa de Mestrado em Engenharia de Computação (PPGComp) do Centro de Ciências Computacionais (C3), da FURG.

De acordo com Lucas, a equipe desenvolveu um aplicativo capaz de fazer o gerenciamento de transgressões de segurança, de forma automática e digital. “Com ele nós podemos fazer a requisição, aprovação e validação desses dados, além de ter um banco de dados para consultas e levamentos”, explicou o estudante durante entrevista para o portal online da Yara.

Lucas é orientado pelos professores Rodrigo de Bem e Paulo Drews, na área de automação inteligente com deep learning e visão computacional.