Internacionalização

Secretário de Relações Internacionais da FURG participa de curso internacional de liderança

Conferência visa apresentar aspectos da política de instituição suíça

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Universidade de Genebra (Unige), Suíça, promove o Curso Virtual de Formação de Líderes em Cooperação Internacional. O secretário de Relações Internacionais Milton Asmus representa a FURG e busca aprofundar conhecimentos sobre internacionalização que podem impactar positivamente as relações cooperativas da instituição.

O curso

O evento começou no dia 14 e vai até 22 de abril, com carga horária de 45 horas. O curso conta com a presença de representantes da Unige, Universidade de Brasília (UNB), Escritório Internacional de Educação da Unesco e GCUB. O principal objetivo é abordar sob diferentes perspectivas os conceitos de liderança em Educação Superior, bem como apresentar experiências de internacionalização da instituição suíça através da plataforma de conferência virtual Zoom.

Para a FURG

De acordo com o secretário, a representatividade da FURG em curso internacional promovido por meio de uma iniciativa de uma rede brasileira de cooperação internacional, o GCUB, demonstra o interesse da instituição e um protagonismo frente a construção de uma imagem institucional cooperativa e que pode trazer resultados positivos dentro da rede. “A cooperação internacional é uma via de mãos duplas, sendo importante estipular nossos interesses e compreender, através dessa discussão, os interesses dos nossos potenciais parceiros internacionais”, afirmou.

Durante o curso, os representantes estudam as políticas de relações internacionais e como se organizam tendo em vista a Unige, as quais, segundo o secretário, podem contribuir para gerar inspirações, boas práticas e referências visando o desenvolvimento do setor internacional da FURG.

Mais informações sobre o programa podem ser acessadas neste link.