REINTER

Inscrições abertas para curso virtual de introdução à cultura libanesa

Oportunidade oferece vagas para pós-graduandos, professores e técnicos da FURG

A Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da FURG comunica que estão abertas as inscrições para estudantes de pós-graduação, professores e técnicos da instituição que desejam participar do Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano, em parceria com a Holy Spirit University of Kaslik (Usek) e com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCub). O principal objetivo é discutir a relação sociocultural, acadêmica e diplomática entre Brasil-Líbano, bem como conhecer as características do mundo árabe. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.

Sobre o curso
O curso é gratuito e tem carga horária total de 30h, sendo destas, 18h de aulas online e 12h de atividades extras. É importante destacar que o curso será ministrado em Português, com aulas que acontecem dos dias 4 a 9 de novembro, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h (horário de Brasília), totalizando seis aulas.

Vale salientar que a oportunidade será desenvolvida a partir de apresentações expositivas virtuais, leituras e discussões de livros e artigos sobre o Líbano, bem como exposição de músicas, gastronomia e cultura cinematográfica do país. A oportunidade oferece um número de vagas para 150 participantes; desse total, cada instituição associada ao GCub poderá preencher cinco vagas divididas entre seus estudantes, professores e técnicos.

Inscrição

A FURG, como instituição parceira do GCub, está ofertando cinco vagas para o curso de introdução à cultura libanesa com a seguinte distribuição:

- 2 vagas para alunos de pós-graduação, regularmente matriculados na FURG
- 2 vagas para professores da FURG
- 1 vaga para gestores/técnicos administrativos da FURG

O critério de seleção será dado pela ordem de inscrição, realizadas por e-mail até as 12h do dia 30 de outubro de 2020. Assim, os alunos interessados em realizar a inscrição devem encaminhar um e-mail demonstrando o seu interesse em participar do curso, juntamente com seu número de matrícula à Reinter, pelo e-mail reinter.divulgacao@furg.br. Professores, gestores e técnicos devem realizar o mesmo procedimento enviando ao endereço o seu interesse de participação, juntamente com o número de seu Siape.

Caso algum setor não tenha as vagas completadas, elas serão preenchidas pela sequência dos interessados excedentes, com a seguinte ordem de prioridade:

(1) Alunos de pós-graduação
(2) Professores
(3) Gestores/Técnicos administrativos

O resultado da seleção deverá ser disponibilizado no dia 30 de outubro.

Para saber mais informações sobre o curso, bem como conferir a programação completa, clique aqui. Em caso de dúvida, entre em contato com a Reinter através do mesmo endereço do e-mail de inscrição.