PARCERIA

GCUB divulga selecionados da FURG para curso de Ética, Universidade e Sociedade

Duas vagas foram distribuídas para a comunidade acadêmica da FURG

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) divulgou nesta segunda-feira, 3, a lista oficial de selecionados para o curso virtual de Ética, Universidade e Sociedade promovido em parceria com a Universidad del Azuay (UDA), Equador. Foram confirmadas 201 candidaturas, de 32 universidades. Assim, as vagas para o curso foram compartilhadas igualmente entre as instituições integrantes do GCUB, nas quais duas foram direcionadas à FURG.

Confira abaixo os selecionados da FURG:

Ana Furlong Antochevis

Técnica Administrativa em Educação

Cleonice Santos do Amaral Bilharva

Mestranda em Saúde Pública


A lista oficial pode ser conferida neste link.

O curso

O GCUB, a partir de um acordo de cooperação assinado em março de 2021 com a UDA, lançou o curso de Ética, Universidade e Sociedade. A oportunidade é válida para professores, gestores e estudantes de pós-graduação de universidades associadas ao grupo.

O curso gratuito será ministrado em Espanhol, contando com uma carga horária total de 30 horas, distribuídas em 18h de aulas virtuais semanais que acontecem nas quartas-feiras e 12h de atividades extras. Sua abordagem trata da ética, do papel das universidades nas diferentes áreas do conhecimento e das profissões, bem como sobre a sociedade e meio ambiente na contemporaneidade.

Mais informações do curso estão disponíveis neste link.