ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

Vice-reitor Renato Duro Dias abordou fortalecimento democrático em aula na UFMG

Professor participou da terceira edição da Escola de Verão - Educação em Direitos Humanos, em Belo Horizonte

Foto: Comunicação Proex UFMG

O vice-reitor da FURG, professor Renato Duro Dias, foi convidado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a ministrar a aula Educação para os Direitos Humanos e Fortalecimento Democrático na última segunda-feira, 13, no campus Pampulha.

Na ocasião, o professor destacou a importância dos espaços de formação em cidadania e direitos humanos, e também de dar visibilidade às pesquisas na área. Na condição de docente da Faculdade de Direito da FURG, no Programa de Pós-graduação em Direito, falou sobre "reavivar e colocar em prática o Estado Democrático de Direito, que está alicerçado na Constituição Federal e no ordenamento jurídico, e repensar o nosso papel de cidadãos nesse processo".

"A Escola de Verão é uma ótima oportunidade para dialogarmos sobre temas emergentes", ressaltou o professor Renato Dias.

Esta foi a terceira edição do evento, promovido através de uma parceria entre a UFMG e a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), grupo de universidades latino-americanas do qual a FURG faz parte.