Programação

Sib Saúde começa agendamento para utilização dos espaços para estudos

Reservas podem ser feitas por e-mail

A Biblioteca Setorial da Área Acadêmica da Saúde (Sib Saúde) iniciou a partir desta quarta-feira, 8, a possibilidade de agendamento para o uso dos seus espaços. De acordo com a Portaria nº 2300/2021, que dispõe sobre o planejamento de retomada de atividades acadêmicas e administrativas da FURG, estabelecendo a Fase 2.

O agendamento deverá ser solicitado de segunda a quinta-feira, para a semana seguinte, pelo sib.saude.espacos@furg.br. Para realizar a reserva de horário é necessário que um dos integrantes realize o agendamento por e-mail identificando a si e os outros integrantes. É preciso aguardar a confirmação da biblioteca, por e-mail, para efetivação do agendamento.

A ordem das solicitações se dará de acordo com a chegada dos e-mails, tendo sido encerradas as vagas de agendamento, novas solicitações poderão ser realizadas, posteriormente.

Confira abaixo as regras e orientações para agendamento e uso destes.

Serão disponibilizados horários de agendamento para dois grupos por dia (com intervalo para higienização dos espaços), de acordo com os horários abaixo:

De segunda-feira a sexta-feira: grupo 1 - das 9:30h às 11h - grupo 2 - das 11:30h às 13h

Exceto na terça-feira, que será: grupo 1 - das 14:30h às 16h - grupo 2 - das 16:30h às 18h

2. A biblioteca disponibilizará 16 mesas para estudo individual, 5 salas de estudos para até 4 pessoas e 1 sala de estudos para até 2 pessoas, totalizando uma capacidade para atender até 38 pessoas por grupo de horário, de acordo com o dimensionamento realizado a partir das diretrizes presentes no documento - Medidas para readequação dos espaços físicos e distanciamento social -, elaborado pela Comissão de Proteção e Cuidado, juntamente com a Diretoria de Obras (DOB);

Orientações gerais:

O Sib Saúde salienta que no momento do uso dos espaços é indispensável o uso de máscara e a apresentação de comprovante vacinal na portaria da biblioteca, todas as portas e janelas devem permanecer abertas para promover a circulação de ar, não será permitido o consumo de comidas e bebidas no interior da biblioteca, e também é necessário respeitar dia e horário agendados (respeito aos horários é imprescindível para a promoção da higienização dos espaços).

Seguindo os protocolos de segurança, o acervo e os guarda volumes estarão fechados neste período, não estando permitidos o seu uso. Para retirada de itens do acervo, o usuário também deve respeitar as normas de agendamento.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval