Reitora recebe visita da prefeita de São José do Norte

Reitora recebe visita da prefeita de São José do Norte

Foram discutidos projetos desenvolvidos pela FURG na cidade vizinha

A reitora Cleuza Maria Sobral Dias recebeu a visita da prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, e do secretário municipal de Coordenação e Planejamento da cidade vizinha, Danúbio Roig.

Na reunião, a prefeita destacou a importância da regularização fundiária, um dos temas mais emergentes nesse momento para o município, e que “dará condições melhores para a cidade tanto para financiamento de construção quanto para regularização do próprio município". O trabalho tem o envolvimento do professor do Centro de Ciências Computacionais da FURG, Glauber Gonçalves.

A prefeita Fabiany também veio solicitar o apoio da Secretaria de Educação a Distância (Sead) para a oferta de cursos de graduação no Polo Universitário Nortense. A medida visa facilitar o acesso da população local ao ensino superior. Entre os novos cursos desejados, estão Pedagogia e Administração.

Ainda foi abordado na reunião o Plano de Manejo para o Refúgio da Vida Silvestre (Revis), que está sendo desenvolvido no Molhe Leste da Barra do Rio Grande. O projeto é executado pela FURG com o objetivo de organizar o crescimento e viabilizar as maneiras de regularização do local. Trata-se de exigência imposta pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O coordenador da proposta é o professor Eduardo Dias Forneck, do Campus São Lourenço do Sul.

A reitora Cleuza Dias agradeceu a visita e colocou-se à disposição do município e destacou que “é função social da universidade atender, dentro do possível, as demandas dos municípios do entorno da FURG”. 

 

Galería

Na imagem, feita no gabinete da reitoria, as pessoas aparecem em uma cena de conversa, em sofás e poltronas. À esquerda da imagem, o secretário Danúbio Roig está sentado em sofá e gesticula com as mãos. No centro, em uma poltrona, a prefeita de São José do Norte e, ao lado dela, à direita, a reitora Cleuza Maria Sobral Dias.

Visita aconteceu no dia 03 de abril

Fotos: Natália Lavall