VACINA

Reedição da vacinação na FURG encerra com mais 50 imunizados

Ato complementar englobou trabalhadores ausentes na primeira fase da campanha

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na última quarta-feira, 30, foi encerrada a campanha de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 na FURG. O ato complementar foi destinado para trabalhadores e trabalhadoras da instituição que, por alguma razão, se ausentaram nos dois dias iniciais da imunização realizados em 15 e 16 de junho. Na ação mais recente, foram aplicadas mais 50 doses, totalizando 1270 profissionais vacinados na universidade.

De acordo com Aline Ávila, diretora de atenção à saúde da FURG e uma das organizadoras da campanha, o encerramento da ação colocou a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) mais uma vez à disposição da comunidade acadêmica, obedecendo às medidas preventivas adotadas pela universidade. “Essa é uma oportunidade para os trabalhadores e trabalhadoras que, durante a campanha inicial, estavam em período pós-vacina da Influenza ou não puderam se fazer presentes por outra razão”, explicou.

Quem não conseguiu participar, tanto da campanha inicial, quanto da ação complementar, deve se dirigir ao Posto IV - localizado na Rua Major Carlos Pinto, nº 551 -, quando possível, com um documento que comprove atuação como profissional da educação superior.

A diretora atenta, ainda, para a importância da imunização e da busca pela informação sobre o assunto. “Não deixe de fazer a vacinação, se puder. Em caso de dúvidas, busque profissionais capacitados para realizar a orientação sobre o assunto. Na Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) existem profissionais aptos à realizar essa instrução”, destacou Aline.

A FURG vem somando esforços com o município para contribuir e colaborar com a campanha de imunização na cidade do Rio Grande, trabalhando diretamente no posto IV e nos dois shoppings. Com seus profissionais vacinados, a universidade espera continuar com a colaboração, apoiando a Secretaria de Município de Saúde nas ações vindouras.