CALENDÁRIO EMERGENCIAL

Prograd divulga solicitação de matrícula exclusivamente para estudantes veteranos

Etapa integra programação da Acolhida Cidadã 2021

A Pro-reitoria de Graduação (Prograd) comunica que o processo de solicitação de matrícula que acontece de 10 a 14 de junho é somente para os estudantes veteranos da FURG. A etapa integra a programação da Acolhida Cidadã 2021, e a solicitação é feita pelo sistema acadêmico da FURG.

A divulgação do resultado da solicitação de matrícula para o primeiro período letivo de 2021 sairá no dia 18 de junho, e o início de período solicitações de acerto de matrículas no Sistema Acadêmico da FURG acontece de 19 a 24 deste mês. Todos os procedimentos são feitos de forma remota, por meio do sistema acadêmico.

Os calouros não realizam a solicitação de matrícula no período letivo de ingresso; a Prograd ressalta que eles recebem um pacote de disciplinas pronto para ingressantes. Em virtude do descompasso do ano letivo 2020 e o ingresso dos estudantes no ano letivo 2021, o comprovante de matrícula, neste momento, apenas apresenta o número de matrícula de cada estudante. As disciplinas ofertadas para cada curso serão atualizadas antes do início do primeiro período seletivo de 2021, conforme Calendário Acadêmico a ser definido pela FURG.

Mais detalhes sobre o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e demais informações necessárias para o início do período letivo, que acontece no dia 21 de junho, serão divulgadas na página da Prograd.