ESTADO DE DIREITO

Leitura pública da Carta pela Democracia acontece nesta quinta, 11, no campus Carreiros

Evento será realizado às 10h30 e integra programação da Trilha Multicultural

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” será lida em um evento presencial na manhã desta quinta-feira, 11, no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A leitura acontece às 10h30 e integra a programação da Trilha Multicultural, realizada ao longo do dia entre o Pavilhão 4 e o Restaurante Universitário, em comemoração aos 53 anos da FURG.

Eventos como o da FURG estão sendo planejados para acontecer simultaneamente em diversos campi universitários em todo o Brasil. A carta foi idealizada por egressos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Desde a sua publicação em 26 de julho, recebe ampla adesão, com mais de 820 mil assinaturas. A inspiração veio da “Carta aos Brasileiros”, lida em agosto de 1977, e escrita por um ex-professor da universidade durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.

Confira a carta na íntegra aqui.

Site
A programação do aniversário da FURG pode ser acompanhada pelo site, uma novidade deste ano que veio para unificar a divulgação das ações alusivas à data. Além disso, é possível também fazer um tour pelo tempo para conhecer ou relembrar a história da FURG.

Acesse e fique por dentro das celebrações de aniversário da FURG.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.