CHUVAS

FURG buscará um modelo alternativo para recuperação de conteúdos da comunidade acadêmica

"O calendário universitário será reprogramado de forma a reduzir os danos ocasionados por esse período difícil que o RS enfrenta", afirma o reitor Danilo Giroldo

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul alteram também a rotina de alunos, professores, servidores e demais colaboradores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). De acordo com o Gabinete da Reitoria, é preciso entender os limites institucionais em momentos não previstos, como o atual. Desta forma, a FURG decidiu manter as atividades acadêmicas e administrativas durante o expediente desta quarta-feira, 27, a exemplo da extensa maioria das instituições educacionais e atividades produtivas da região.

"O calendário universitário será reprogramado de forma a reduzir os danos ocasionados por esse período difícil que o Rio Grande do Sul enfrenta", afirma o reitor Danilo Giroldo. "Também vamos encontrar um modelo alternativo para a recuperação de conteúdos entre aqueles e aquelas que forem atingidos(as). Este modelo precisa ser validado no Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), que irá se manifestar sobre a recomposição de conteúdos. Isto será resolvido o mais breve possível".

A administração superior está estudando medidas que contribuam para minimizar os prejuízos e evitar novos problemas de infraestrutura em todos os campi da universidade. A Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) colocou em prática um planejamento de ações a curto e médio prazo para solucionar os problemas mais emergenciais.

O nível da água na Lagoa dos Patos baixou consideravelmente na noite desta terça, 26, e a travessia de lancha para São José do Norte será retomada ainda hoje, para garantir que todos e todas possam atravessar o canal. De acordo com a Transnorte, as operações devem ser retomadas sem interrupção do serviço nesta quarta-feira.

O Gabinete da Reitoria emitiu uma nota sobre a manutenção do expediente acadêmico e administrativo, que pode ser conferida aqui.

Siga acompanhando o portal furg.br para mais informações e atualizações.